Gennady Bratslavsky - Next Frontiers to Cure Cancer 2021

Gennady Bratslavsky

O dr. Bratslavsky formou-se com mérito pela medicina pela Faculdade de Medicina.  Fez sua residência em Cirurgia Urológica em Albany, NY e fellowship em Uro-Oncologia pelo NCI/NIH. Depois de ocupar um cargo sênior no National Cancer Institute (NCI), passou a ser professor e chefe do departamento de Urologia da SUNY Upstate Medical University em Syracuse, New York, onde ocupa este cargo por mais de 10 anos. Recentemente tornou-se professor catedrático de urologia.

 

É coautor de mais de 150 artigos revisados por pares, inúmeros capítulos de livro e editoriais. O laboratório do dr. Bratslavsky se concentra no desenvolvimento de novos inibidores HIF2 alpha para carcinoma de células renais e o foco de seu trabalho clínico é o manejo de pacientes cirúrgicos complexos com tumores urológicos malignos assim como a realização de inúmeros estudos clínicos em Oncologia Urológica.

 

Ele ainda é membro do Comitê Diretivo do Centro de Oncologia Genitourinária de Excelência para o Centro de Pesquisas Clínicas do National Institutes of Health (NIH) e desde 2018, atuou como presidente do SUO-CTC (Society of Urologic Oncology-Clinical Trial Consortium), um consórcio que inclui mais de 250 centros acadêmicos e comunitários nos EUA e no Canadá.

pt_BRPT_BR