Elaine S. Jaffe - Next Frontiers to Cure Cancer 2021

Elaine S. Jaffe

National Institute of Health (NIH)

Elaine S. Jaffe é investigadora sênior e foi nomeada NIH Distinguished Investigator no Instituto Nacional do Câncer dos EUA.

Formada em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Cornell e pela Universidade da Pensilvânia, a Dra. Jaffe é autora de mais de 750 artigos revisados por pares, 150 capítulos de livros, revisões e mais de 40 editoriais.

Foi editora da Classificação da OMS de Tumores dos Tecidos Hematopoiéticos e Linfoides. A Science Watch a colocou entre os dez pesquisadores mais citados em oncologia clínica, e foi incluída entre os 400 pesquisadores mais citados em Ciências Biomédicas no mundo tudo entre 1996 e 2011.

A Dra. Jaffe ocupou posições de liderança nas principais sociedades médicas, incluindo a Sociedade Americana de Hematologia, dos EUA, da Academia Canadense de Patologia e da Society for Hematopathology. Ela também foi presidente da seção de Ciências Médicas da American Association for the Advancement of Science. Em 2008, foi eleita para o Institute of Medicine of the National Academies (hoje National Academy of Medicine – NAM) e depois foi nomeada presidente do Comitê de Membros da seção 4 do NAM, responsável por Clínica Médica, Patologia e Dermatologia.

Em 2013, a Dra. Jaffe recebeu a medalha Stratton da Sociedade Americana de Hematologia. Ela foi convidada para dar a palestra magna na sessão Henry Rappaport Memorial Lecture do Congresso Internacional de Lugano sobre Linfomas Malignos em 2013, e em 2016 ela recebeu o prêmio Rous Whipple da Sociedade Americana de Patologia Investigativa. As Academias de Patologia dos EUA e do Canadá lhe apresentaram o prêmio Distinguished Pathologist em 2019.

Durante toda sua carreira, os estudos clínicos e de pesquisa dela se entrelaçaram para alavancar o conhecimento sobre linfomas malignos.

pt_BRPT_BR

A 5ª edição do Next Frontiers
to Cure Cancer 2021 começou.