Andrea Necchi - Next Frontiers to Cure Cancer 2021

Andrea Necchi

IRCCS San Raffaele Hospital and Scientific Institute

Professor Andrea Necchi é oncologista clínico especializado no tratamento de malignidades urológicas. Formado em medicina pela Universidade de Milão, Itália. Concluiu seu pós-doutorado em Oncologia Clínica na mesma universidade. As atividades do prof. Necchi são totalmente dedicadas ao tratamento de malignidades genitourinárias. Desde sua formação clínica como aluno de Medicina, trabalhou na Fundação IRCCS do Instituto Nacional de Tumores, em Milão, Itália.

 

Em novembro de 2020 foi nomeado professor associado de Oncologia na Vita-Salute San Raffaele University e diretor de Oncologia Clínica Genitourinária do IRCCS San Raffaele Hospital e Instituto Científico, em Milão, Itália. Sua equipe de pesquisa é focada em todo o espectro de malignidades urológicas, principalmente no desenvolvimento de estudos clínicos de todas as fases com novas terapias experimentais. O interesse mais relevante em seu trabalho mais recente é focado no desenvolvimento de estratégias perioperatórias voltadas a novas terapias combinadas com cirurgia radical em doença operável em estadio inicial.

Atualmente é membro do conselho da Fundação de Pesquisa EAU, e é membro associado do painel de diretrizes de câncer de pênis da ASCO-EAU.

Ele é o principal investigador de vários estudos acadêmicos de fase 1-2 de associações em imuno-oncológicas em malignidades urológicas.

O prof. Necchi foi o primeiro a receber o prêmio “Gianni Bonadonna prize for new drug development in Oncology”, e recebeu quatro prêmios da Conquer Cancer Foundation daAmerican Society of Clinical Oncology (ASCO).

pt_BRPT_BR