Dados do Resumo
Título
SOBREVIDA GLOBAL DE CÂNCER DE PULMÃO PEQUENAS CÉLULAS, NÃO PEQUENAS CÉLULAS E NEUROENDÓCRINOS NO A.C. CAMARGO CANCER CENTER
Descrição da inciativa
Estimar a probabilidade de sobrevida global de pacientes com câncer de pulmão pequenas células e não pequenas células e neuroendócrinos no período de 2010 a 2022. Reestadiar os casos de acordo com a TNM 8ª edição; estimar a probabilidade de sobrevida: segundo os fatores sociodemográficos; estimar a sobrevida por estadiamento clínico; colaborar com o SPFC (Staging and Prognostic Factors Committee) e colaborar com a IALSC (International Association for the Study of Lung Cancer).
Impacto e resultados
Espera-se avaliar a sobrevida global do câncer de pulmão nos casos tratados no ACCC de 2010 a 2022, segundo o estadiamento (8ª edição TNM), padrões morfológicos, biomarcadores e as variáveis determinadas. Além disso, contribuir com a IALSC (International Association for the Study of Lung Cancer) e com o SPFC (Staging and Prognostic Factors Committee), para assim, enriquecer pesquisas globais com dados estatísticos e epidemiológicos que podem ser cruciais no levantamento de discussões clínicas com enfoque em análises retrospectivas, e consequentemente, perspectivas que poderão influenciar futuras descobertas.
Além disso, presume-se que estas ações de avaliação de sobrevida no ACCC e a colaboração com estudos internacionais poderão trazer benefícios para o tratamento dos pacientes em termos de qualidade de vida e prognóstico.
Área
3.Ensino
Categoria
PIBIC
Autores
EMILY SANTOS DA SILVEIRA, MARIA PAULA CURADO